LEMEE DE S. PAULO PARTICIPA DO ATELIÊ DO BICENTENÁRIO

 

Nos dia 23 a 25 de junho, no Colégio Notre Dame, os grupos de Leigos da Região de S Paulo (LEMEE) se reuniram para um Encontro - Retiro, onde as Irmãs Marinez e Lenilda continuaram sua missão de repassar para a Província a experiência e o conteúdo do vivido em Roma no ano do Bicentenário de Emilie. Todos não puderam se fazer presentes devido as atividades das paróquias e Colégios no final do semestre, antes das férias de inverno. Eram, contudo, umas 40 pessoas dos 5 grupos que se reúnem regularmente na Região da grande São Paulo.

 

Foram dias de participação intensa, de confraternização, de momentos fortes de partilha e de oração. Em determinados momentos se pode sentir a emoção de muitos que expressavam sua admiração por tudo o que estavam constatando de forma tão existencial. “Emilie é uma mulher sensacional, pois dentro de sua simplicidade de vida viveu o Evangelho de Jesus com tanta intensidade”! E que dizer do exemplo de humildade, pequenez e espírito de fé quando se dedica todo um ano na formação de uma senhora pobre, vizinha do castelo de Hauterive que todos os dias vai ao escritório de Emilie onde recebe além da ajuda material, formação cristã? Constatar sua perseverança durante um ano após o qual a família desta pobre mulher se converte e muda todo ambiente familiar? Que exemplo para nós que muitas vezes estamos preocupados/as com a quantidade de pessoas que participam de nossos grupos de catequese ou de formação cristã!

 

Terminamos nosso encontro com a celebração da Eucaristia na capela, presidida pelo Padre João, Drexel dos religiosos Oblatos de Maria Imaculada, muito conhecido da comunidade, que teceu, ele também, um lindo elogio à Beata Emilie.

                        

Ir. Angelina Bridi