Quem somos?

 

Somos leigos e leigas que nos sentimos interpelados/as a viver o Carisma e a Espiritualidade da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castres, com uma fisionomia própria, a partir de nossa condição de leigos/as, inseridos/as no mundo.

Leia mais

Irmãs e leigos(as) da Província São Paulo tem final de semana de muito trabalho

Encontro que nos desafia e nos ajudar a crescer

 

 

Realizou-se nos dias 2 e 3 de fevereiro, na casa Provincial de S. Paulo, um encontro de Coordenadores de leigos das regiões do Brasil. Contou com a presença de: Marilise Perondi Casaril (sul), Donizete de Macedo Torres (sudeste), Valdinei José Favero (Leste), Maria Marli Melo de Neto (nordeste). Participaram também Maria da Penha Oliveira (membro da equipe provincial), Ivanete Dal Farra (membro da equipe geral) e Sonja Antiqueira, que representará os leigos no Capítulo geral, em Roma de 19 a 01 de maio. Sob a coordenação de Marcio Andrade e Ir. Marinez Bareta, o objetivo do encontro foi dar encaminhamento ao Projeto de leigos que vem sendo elaborado com a participação de todos.

 

Leia mais

Encontro da Equipe Geral com os Leigos em Libreville

Encontro da Equipe Geral com as Fraternidades Leigas de Emilie, no Gabon

Sr. Nuria Bayó, Anne Béatrice Faye e Ivanete Dal Farra, por ocasião de sua visita às comunidades da Província da África central, tiveram a oportunidade de partilhar com três grupos de leigos: Fraternidade Leiga de Emilie a Port Gentil, a Fougamou e a Libreville. Foi um momento muito rico de partilha do caminho que os leigos estão fazendo junto com as irmãs e uma oportunidade para encorajar os grupos a seguir Jesus Salvador, ouvindo sua palavra, e beber da fonte do Carisma de Emilie, num discipulado de iguais.

Leia mais

Formação Humana e Integral

IV SEMANA DE FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL EM RIBERÂO PRETO – São Paulo

A Cidade dos Meninos, neste tempo jubilar de seus 50 anos, participou de 10 a 20 de Novembro 2011 em Ribeirão Preto- São Paulo, capacitou sua equipe técnica para a construção de um Projeto Coletivo de Humanização a partir das forças vitais humanas.

Diferentes tempos fortes de formação: Lideranças Jovens, (70) Pais,( 86) Professores,Coordenadores,(92) Religiosas de seis Congregações,(40) vindas de vários Estados do Brasil, estávamos todos reunidos no Colégio Santa Ursula de Riberão Preto em São Paulo, para construir um Projeto Coletivo de humanização pelas forças vitais humanas, numa relação de abertura e de liberdade e terminando pela descoberta do CARISMA na PESSOA e não nas obras!

Leia mais

Emilie, mulher universal

Encontro do MILFA com equipe geral
Encontro do MILFA com equipe geral

Emilie deixou ressoar em seu coração a Palavra de Deus.... Palavra que ressoava em sua vida de Mulher.

 

Ela nos convida a reservar tempo para silenciar e escutar o que Deus nos diz: como ela, que soube escutar sua família e ouvir o sofrimento das jovens de seu tempo, exploradas nas usinas.... somos chamadas(os) a trabalhar para ajudar as pessoas em dificuldades, aqui e em todo lugar..

Sua mensagem é universal por sua abertura às outras culturas da África e de outros lugares. E esta escuta de si, dos outros e do mundo, Emilie nos convida a vivê-la em comunhão com Jesus e sob seu olhar de amor.

Leia mais

Ver mais fotos

 

Libreville : Fraternidade Emilie de Villeneuve

Dia 10 de Janeiro de 2010, realizou-se um encontro de leigos/as ligados à Congregação das irmãs de Nossa Senhora da imaculada Conceição de Castres no Foyer de Charité de Libreville; 26 pessoas estavam presentes.


Foram constiuídos dois grupos : Um grupo fez um retiro de três dias a Lambaréné sobre o tema: “Ver Deus em todas as coisas e todas as coisas em Deus Só”.

Leia mais